Estamos prontos para lhe atender com a qualidade e agilidade que você precisa.
Possuímos um centro de treinamentos com estrutura completa, e excelente localização na cidade de Fortaleza.
Nossa equipe possui proficiência e registros em seus conselhos e continuamente passam por capacitações.
Atendemos a todos os requisitos das normas. Nossos certificados possuem QR CODE (Sistema Antifraude) e são aceitos em todas as empresas do Brasil.
*CIPA – Formação e Certificação.
*Formação de Brigada de Incêndio.
*PGSSMATR – Programa de Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho Rural.
*PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos.
*Laudo de Insalubridade.
*LTCAT Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho.
*Laudo de Periculosidade.
*Assessoria para emissão de AVCB.
*Análise Ergonômica do Trabalho – AET.
*PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente da Construção Civil
*GWO – Global Wind Organisation.
*NR 05 – CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES.
*NR 06 – EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL – EPI.
*NR 10 – SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE – – BÁSICO E SEP.
*NR 11 – TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS.
*NR 12 – SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS.
*NR-18 – CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO.
*NR 20 – SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM INFLAMÁVEIS E COMBUSTÍVEIS.
*NR 32 – SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE.
*NR 33 – SEGURANÇA E SAÚDE NOS TRABALHOS EM ESPAÇOS CONFINADOS.
*NR 35 – TRABALHO EM ALTURA.
*PRIMEIROS SOCORROS.
*DIREÇÃO DEFENSIVA.
*COMBATE A INCÊNDIO.
*PGRSC – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos na Construção Civil.
*PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos em Serviços de Saúde.
*PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.
*Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO (NR 07).
*Palestras e eventos de promoção da saúde.
*POP: Procedimento Operacional Padrão
*Transmissão de eventos de SST ao eSocial.
*Realizamos o envio dos eventos de segurança e saúde no trabalho ao eSOCIAL.
FIT TEST OU TESTE DE VEDAÇÃO
Fit Test, também conhecido como teste de Vedação é um método para verificar se uma peça facial combina com as características faciais de um indivíduo e pode fornecer uma vedação adequada para a face do usuário.QUAL A RAZÃO PARA O TESTE DE VEDAÇÃO?
O desempenho de peças faciais depende de um bom contato entre a pele do usuário e a vedação facial da máscara. Como as pessoas possuem diversos tipos de formas e tamanhos de rostos, é improvável que um tipo específico, ou o tamanho da peça facial sirva para todos de forma igual.
O encaixe inadequado reduzirá significativamente a proteção fornecida ao usuário.
QUAIS OS REQUISITOS LEGAIS PARA O TESTE DE VEDAÇÃO?A realização dos ensaios de vedação está previsto na publicação Programa de Proteção Respiratória - Recomendações, seleção e uso de respiradores, da Fundacentro, que passaremos a chamar PPR Fundacentro.
Essa publicação é de cumprimento obrigatório, conforme estabelecido na Instrução Normativa 01/1994, do Ministério do Trabalho.
Diz o PPR Fundacentro, em seu Capítulo 8, que:
Todo usuário de respirador com vedação facial deve ser submetido a um ensaio de vedação para determinar se o respirador selecionado se ajusta bem ao seu rosto. O ensaio de vedação é obrigatório para os usuários de respiradores com vedação facial.
Por que desinfetar?
Desinfetar é o ato de eliminar os germes de certo local ou objeto e é importantíssimo em ambientes comerciais. Os germes são micro-organismos como bactérias, vírus, protozoários e fungos, e alguns, podem apresentar riscos à saúde.
Por esse motivo, locais como cozinhas industriais, halls, salas de espera, quartos de hotel e demais lugares que tenham circulação e permanência de pessoas devem passar por desinfecção regularmente.
Para que servem os testes de carga em ponto de ancoragem?
Quando instalados dependem da eficiência de três fatores importantes: estrutura, composição do ponto de ancoragem e proficiência do instalador.
Considerando cada estrutura de edificação, equipamentos ou terrenos, percebe-se que cada um deles possuem características divergentes, que exigem uma análise personalizada e se fazem necessários testes de carga em ponto de ancoragem, para que se assegure e garanta que o projeto está condizente com os padrões de segurança impostos nas normas regulamentadoras.
Seguindo os procedimentos corretos e fazendo a instalação adequada do ponto de ancoragem, o mesmo pode ser capaz de suportar os mais elevados volumes de carga. Entretanto, somente com o processo dos testes de carga em ponto de ancoragem permite que verifique e se tenha plena certeza da real capacidade das resistências dos pontos. De acordo com a NR-35, o teste de arrancamento estático em pontos de ancoragem deve apontar a resistência equivalente a 1500 Kgf.
É indispensável salientar que é de extrema importância para os setores da construção civil, comercio e indústria que os testes de carga em ponto de ancoragem tornem viável e garantam a segurança e o suporte de equipamentos para proteção coletiva ou individual.
Os testes de carga em ponto de ancoragem certificam que os projetos, equipamentos e a empresa estejam sempre de acordo com as exigências de órgãos fiscais.
Seguindo as exigências e estando em conformidade, os testes de carga em ponto de ancoragem tornam o nível de segurança indispensável para a integridade, segurança e qualidade de trabalho dos operários trabalhando em ambientes de alturas acima de 2 metros do solo.
O que é um laudo de aterramento?
O Laudo de Aterramento Elétrico é um documento técnico que visa proteger o usuário de equipamentos contra qualquer tipo de descarga atmosférica ou de eletricidade estática.
Laudo de SPDA e Aterramento ou laudo do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas SPDA é fundamental. Muitos, no entanto, não conhecem esse documento e não sabem de sua importância para a segurança de pessoas, estruturas prediais e industriais como também de comércios. Dito isso, saiba o que é, como fazer e outras informações essenciais sobre o laudo de SPDA.
Conhecido por laudo de SPDA, o laudo do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas é um documento que assegura a qualidade e eficácia do popular para-raios. Essas grandes hastes de metal, feitas de aço, cobre ou alumínio, se conectam à Terra através de cabos de cobre nu que oferecem um caminho de baixa resistência para as descargas elétricas de origem atmosféricas. O objetivo, no entanto, não é apenas atrair e dissipar os raios, mas oferecer um caminho pelo qual eles possam atravessar e causar a menor quantidade de danos possíveis. Assim, o laudo de SPDA e aterramento é realizado para assegurar a qualidade e eficiência do para-raios, criado por Benjamin Franklin em 1752.
Um laudo de SPDA, por sua vez, é um documento técnico obrigatório e fundamental para assegurar que esses sistemas estejam funcionando adequadamente. Por meio dele, é possível registrar as inspeções, verificações e medições realizadas nos para-raios, além de registrar informações sobre o sistema e malha de aterramento elétrico.
Outro detalhe é que esse laudo servirá, futuramente, como parâmetro para análises do sistema e a obtenção de informações relevantes sobre ele.
Além de ser um quesito de segurança, o laudo SPDA é obrigatório, assim como o próprio SPDA. A sua existência é prevista em parâmetros pelas normas da ABNT, junto com a NBR-5419 – 2015 como também a norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego – NR-10.
+55 85 99685-5652 | 98547-5176 - WhatsApp glaucio.tst@hotmail.com
+55 85 99901-8184 | 98655-9434 - WhatsApp wesleytst21@gmail.com
Seg - Sex: 08h Am - 18 Pm Sáb: 8h Am - 12h Pm